SUSTENTABILIDADE

Ser sustentável é uma missão da Céu de Brigadeiro.

Sustentabilidade significa suprir as necessidades do presente, sem afetar a habilidade de gerações futuras fazerem o mesmo.

Em outras palavras, se quisermos que nossos filhos e netos aproveitem os mesmos tipos de conforto que temos hoje, precisamos pensar em formas mais eficientes e menos destrutivas de utilizarmos os recursos naturais.

Afinal, pode ter sido a ciência e a tecnologia que nos trouxeram coisas essenciais em nosso dia-a-dia, desde uma caneta, até um carro, mas todas essas invenções dependem, no final das contas, das coisas que tiramos da natureza.

Meio Ambiente - Natreza.jpeg

ÁREA VERDE

Desde a concepção da Escola, pensamos que seria indispensável para nossos estudantes um espaço de recreação a céu aberto, com grama verdinha, árvores e ar fresco.

Isso porque, acreditamos que esse contato com a natureza é relaxante, seguro e saudável para crianças e adultos.

Assim, contamos com uma área de mais de 150 metros quadrados de gramado, com árvores e brinquedos, além de uma horta, onde as crianças podem aprender sobre crescimento e o cuidado com as plantas.

ma - área verde cópia.jpg

RESPEITO

Mediante o contato com a natureza, estimulado pela Escola, os estudantes aprendem não apenas sobre sustentabilidade, mas também outros valores fundamentais para sua formação cidadã.

Quando falamos da importância de se preservar os recursos naturais a partir do pensamento de que outras pessoas também precisam deles, incentivamos o respeito ao próximo e a habilidade de tentar observar o mundo por diferentes pontos de vista - a empatia.

Com isso, esperamos formar indivíduos conscientes sobre seu papel no mundo e sobre a importância de suas ações.

Meio-ambiente%20-%20Respeito_edited.jpg

NATUREZA

Acreditamos que ser sustentável e cuidar do meio ambiente é mais do que um valor. É uma responsabilidade nossa com as gerações futuras.

Sabemos que as nossas ações no dia-a-dia podem parecer pequenas frente aos grandes problemas ambientais, mas como educadores, temos certeza de que podemos ensinar efetivamente pelo exemplo.

Assim, desejamos formar pessoas conscientes sobre seu papel e que, no futuro, possam ser a semente da transformação que o planeta precisa.

Meio ambiente - naturezaa.JPG