Um papo agendado com a escola!

Atualizado: 14 de fev. de 2019

Olá!

Essa semana, vamos falar sobre a agenda, parte fundamental do material escolar dos pequeninos que frequentam a Céu de Brigadeiro - e por um excelente motivo.

Pode parecer exagero, bebês de 06 meses carregando uma agenda para a escola, como se fossem pequenos empresariosinhos atarefados, mas não é nada disso. A agenda é, na verdade, um importante meio de comunicação entre a escola e vocês, papais e mamães.

Nela, fica registrado tudo de mais significativo que aconteceu naquele dia na vida da criança. Coisas que podem parecer pequenas para quem não conhece elas bem de perto, mas que para a escola e para os pais são muito importantes, na medida em que permitem acompanhar o desenvolvimento deles.

Por meio da agenda, os pais são informados diariamente sobre a alimentação, sobre o descanso das crianças (aquela sonequinha invejável) e também sobre a evacuação, importantíssimo para aquelas que ainda não foram para o desfralde.

Como ela trás todos esses registros do cotidiano de maneira simples e direta, a agenda também facilita a hora dos pais buscarem os filhos na escola, já que as cuidadoras não precisam explicar tudo pessoalmente, podendo dar mais atenção para os alunos.

Mas como funciona a agenda na prática?

Começa pelo soninho, em que o horário de inicio e de fim da soneca é registrado, sempre que a criança dorme. Se não tem nada preenchido, é provável que ela chegue em casa já com a bateria acabando.

Depois, a agenda aborda a evacuação. Não apenas o número de vezes em que a criança evacuou, mas também a consistência, que é dividida em "Normal, Pastosa e Diarréia". É engraçado para quem não tem um bebê por perto, mas eu, pessoalmente, acho o cocô uma fonte de informações das mais relevantes sobre a saúde deles, então certamente não poderia ficar de fora.

Em seguida, vem a parte de alimentação, que é dividida em quatro refeições, para deixar bem claro o que aconteceu em cada uma delas. Além disso, existe uma parte de observações, onde a berçarista pode acrescentar informações que considerar relevante, como, por exemplo, se tem algum alimento específico que a criança não está aceitando, ou a quantidade de leite que tomou.

Por fim, vem a área de recadinhos da escola, ou de apontamentos específicos que a equipe acreditou ser relevante.

Tudo isso é preenchido pelas berçaristas, que são quem acompanha as crianças mais de perto no dia-a-dia, mas tudo é validado pela pedagoga, que assina a agenda confirmando as informações.

Beleza?

Postem suas dúvidas sobre a agenda aqui nos comentários, ou mandem pro nosso e-mail contato@ceudebrigadeiro.com.br . Também aceitamos sugestões de pauta :)

Caso você ainda não conheça a Escola Céu de Brigadeiro, dê uma olhada no restante do site em www.escolaceudebrigadeiro.com.br e entre em contato conosco pelo telefone 2129-4603. Ficamos no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.