Comunicação, Informação e Diálogo

Ao longo dos últimos anos, sobretudo após o período de distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, a Céu de Brigadeiro tem buscado cada vez mais maneiras de estreitar a comunicação e o diálogo com seu público, composto não apenas por mamães e papais com filhos em escolas, mas também por familiares de crianças em idade escolar, pais e responsáveis em busca da primeira escola e até profissionais da educação.

Diante disso, em 2022 iniciamos - em caráter experimental - dois projetos, produtos de comunicação destinados a informar, esclarecer e dialogar com quem possa se interessar por esse vasto mundo da educação infantil. Assim demos voz e espaço ao É Doce Aprender e ao Mania de “Por quê?”. O primeiro, uma série de vídeos com conteúdos variados, trazidos pela nossa equipe multidisciplinar. O segundo, um podcast simples, objetivo e espirituoso, que nasceu de uma demanda constantemente sentida e ainda longe de ser atendida: dialogar sobre a educação.

É Doce Aprender

Em vídeos curtos, de menos de 5 minutos, os principais profissionais da equipe multidisciplinar e que compõem o conselho deliberativo escolar apresentam temas fundamentais para o universo infantil e para o cotidiano, sempre de maneira leve e simplificada. Para assistir o conteúdo, basta acompanhar as redes sociais da Céu de Brigadeiro.

Mania de “Por quê?”

Com um elenco fixo composto pela diretora, pela coordenadora pedagógica, a orientadora educacional e a psicóloga da unidade escolar, o podcast conta ainda com convidados variados, de diferentes áreas, enriquecendo conversas sobre as dores e delícias que permeiam os primeiros anos de vida dos pequenos. Disponível no Spotify e aqui no blog da Céu de Brigadeiro. O Mania de “Por quê?” volta em abril de 2023.

Na era do excesso de informação, pode parecer - principalmente para os pais de primeira viagem - que quanto maior a busca, maior o turbilhão de conteúdos, verdades absolutas e recomendações contraditórias. No entanto, a criação de espaços saudáveis para o debate sobre as mais variadas questões é uma maneira de desmistificar e simplificar a vivência da paternidade, da maternidade e da educação e formação cidadã de crianças.

Por isso, fica também nosso convite a conversar através destes novos meios e das caixinhas de perguntas, dúvidas e sugestões que serão abertas nos nossos stories ao longo do ano e de onde virão os próximos temas para esses bate-papos.